Beiru ganha nova escola municipal

Unidade foi demolida há um ano e revitalizada por projeto municipal; 678 alunos estão matriculados na instituição de ensino

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação)

Um ano após a demolição da antiga estrutura, foi entregue nesta quarta-feira (22), a nova Escola Municipal do Beiru, no bairro de Tancredo Neves. A unidade, que conta com 678 alunos matriculados, voltará a funcionar nos três turnos, com oferta de vagas para educação infantil, 1º ao 5º ano, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Desgastado após 30 anos de funcionamento, o prédio teve o pedido de obra atendido por meio do projeto Ouvindo Nosso Bairro, da prefeitura. Presente na inauguração, o prefeito ACM Neto afirmou que foram investidos R$ 2,3 milhões em recursos próprios do Município.
“Quando estive aqui, há um ano, notei a importância que isso tinha para os moradores. Era um lugar que não oferecia o mínimo de condições para uma educação de qualidade. Entregamos hoje uma unidade que não deve nada a qualquer escola privada de Salvador e até do Brasil”, afirmou.
Também presente no local, o vice-prefeito Bruno Reis falou da importância da inauguração da escola na semana em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, já que o bairro leva o nome em homenagem ao escravo Gbeiru, que morou na localidade no século 19.
“Além de ser um dia muito especial para a educação, hoje nós podemos, além disto, lembrar a representatividade, pois, nesta semana, tão importante para o povo negro, inauguramos a escola que leva o nome de um símbolo desta luta”, disse.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário