Pa é pego no antidoping e está suspenso e fora do card do UFC - Ibicoara de Todos

Pa é pego no antidoping e está suspenso e fora do card do UFC

O lutador brasileiro, um dos maiores nomes da história da competição, já foi punido em situação semelhante em 2015

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação)

Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping e está fora do UFC Fight Night Xangai, que acontece na China, no próximo dia 25, onde enfrentaria Kelvin Gastelum. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (10), o UFC informou ainda que o atleta, um dos maiores nomes da história da competição, está suspenso.
A Agência Antidoping dos Estados Unidos não divulgou a substância proibida encontrada nos exames e já iniciou as buscas por outro lutador para o evento. Em 2015, Anderson Silva também teve dois exames controversos, antes e depois do combate contra Nick Diaz, em Las Vegas, pelo UFC 183. Na ocasião, foi julgado, multado e suspenso por um ano, além de ter o resultado da luta anulado.
Confira o comunicado oficial emitido pelo UFC na íntegra:
“A organização do UFC foi notificada hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Anderson Silva de uma potencial violação da Política Antidoping oriunda de uma amostra fora de competição colhida em 26 de outubro de 2017. Como resultado, Silva foi suspenso provisoriamente pela USADA. Devido à proximidade da luta de Silva no UFC Fight Night Xangai, na China, em 25 de novembro de 2017, contra Kelvin Gastelum, Silva foi removido do card, e o UFC está no momento buscando um substituto.
USADA, a administradora independente da Política Antidoping do UFC, vai lidar com o gerenciamento de resultados e adjudicação apropriada deste caso envolvendo Silva. Sob a Política Antidoping do UFC, há um processo legal completo e justo que é disposto a todos os lutadores antes que qualquer sanção seja imposta. Informação adicional será dada no momento apropriado conforme o processo seguir adiante.”
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp