Tite anuncia retornos para amistosos contra Japão e Inglaterra

As partidas acontecerão nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação)

Tite fez sua penúltima convocação antes da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (19), e chamou o os 25 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Japão, em novembro.
A base que jogou nas Eliminatórias foi mantida e, entre os destaques, estão os retornos de Diego Souza, Giuliano, Douglas Costa e Taison. Diego Tardelli (Shandong Luneng), Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar), Rodrigo Caio (São Paulo) e Jorge (Mônaco) ficaram fora da lista desta vez. Os dois últimos só foram chamados após os cortes de Thiago Silva e Filipe Luís.
Com Filipe Luís ainda entregue ao departamento médico, Alex Sandro segue como substituto de Marcelo, na lateral esquerda. Na ala direita, Danilo ganha a vaga de reserva de Daniel Alves e Fagner segue fora da lista. Ao final da coletiva, Tite falou sobre a disputa pelas vagas.
“Com relação aos goleiros, tem a avaliação mais específica do Taffarel, mas a palavra final minha. Tem essa avaliação fina. Na terça, teremos a oportunidade de ver o Danilo atuando, mas tem Rafinha, Fagner…. Está aberto, há o Jemerson também. Abre-se um leque com mais tempo de observação, e minha amostragem fica melhor. Assim, a minha possibilidade de errar fica menor. Entre os jogadores de frente, o Firmino também faz jogador de lado. Ele pode fazer uma função parecida com a do Coutinho. Tem o Diego (Souza), que pode fazer função mais avançada, com características diferentes do Gabriel Jesus, que precisa de infiltradores”, disse o treinador.
Os jogos contra Japão e Inglaterra acontecerão nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente. Em março do ano que vem, o técnico pretende reunir o elenco para os confrontos diante de Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação para a Copa do Mundo.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário