Secretário de Agricultura vai à França para debater o fortalecimento do Cacau - Ibicoara de Todos

Secretário de Agricultura vai à França para debater o fortalecimento do Cacau

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

O Secretário de Agricultura de Ipiaú, Valnei Pestana, integrará a comitiva brasileira que participará da Missão Comercial ao Salun du Chocolat 2017. O evento começa neste sábado(28/10) e segue até a próxima quinta-feira(01/11), em Paris, na França.

Na ocasião, a amêndoa idealizada pelo Secretário será exposta em stand. O produto é produzido de forma especial sem torragem e caramelizado com açúcar de valor glicêmico de 35, o que permite o consumo por pessoas portadoras de diabetes. 

O convite para integrar a comitiva foi comemorado pelo Secretário Valnei Pestana. "A ida nossa para França é para buscar melhorar a produção em nossa região e valorizar aquilo que produzimos. Cacau é um alimento especial, nobre e durante esses mais de 200 anos, a gente não tem dado o valor que esse produto tem. Precisamos mudar essa perspectiva", comentou. 

Sobre a feira:
Iniciado há 22 anos, conta com cerca de 500 participantes da França e do exterior, em uma área de 20.000 m² de expositores de: chocolates, pastelaria, confeitaria e produtores de cacau, além dos maiores chefs, confeiteiros, designers e especialistas e muitas outras atividades.
Principais  números do Salon du Chocolat, desde que foi criado: 9,5 milhões de visitantes em 4 continentes (16 países, 32 cidades ao redor do mundo); 210 edições ao redor do mundo; 26.000 participantes, sendo 87% na França e 62% na Europa.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp