Prefeitura de Ipiaú realiza reinauguração do Colégio Ângelo Jaqueira nesta segunda-feira - Ibicoara de Todos

Prefeitura de Ipiaú realiza reinauguração do Colégio Ângelo Jaqueira nesta segunda-feira

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ipiaú realizará nesta segunda-feira(16/10), às 17h, a reinauguração do Colégio Municipal Ângelo Jaqueira que foi amplamente reformado. Devido à precariedade da estrutura física, a Unidade Escolar que em 2008 abrigava mais de 1.300 alunos, acabou no final de 2016 com apenas 670 estudantes matriculados. 

Preocupada com a situação encontrada após uma vistoria, a Prefeita Maria das Graças autorizou a realização de uma reforma no Ângelo. Para isso, a Prefeitura alugou um espaço para garantir a continuidade das aulas e a obra foi iniciada em março deste ano, com recursos próprios do município. No mesmo ato, a Chefe do Executivo Ipiauense assinou ordem de serviço para recuperação das Escolas Tertulina Andrade e Maria José Lessa, totalizando um investimento de quase R$ 420 mil. 

(Foto: Divulgação)

Muita coisa mudou no Colégio Ângelo Jaqueira. A Unidade Escolar agora conta com uma guarita e recebeu melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, rede de esgoto, no piso, jardim e um completo retelhamento. Também foram adquiridas novas carteiras para estudantes e professores, armários, bebedouros, além da recuperação do piso da quadra poliesportiva.

A reinauguração contará com as presenças da Prefeita Maria das Graças, do Secretário de Educação, Alan Márcio, de vereadores, professores, pais e outras autoridades.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp