Polícia prende homem que usava comércio para esconder venda ilegal de munições em Ibipeba

Com ele foram encontradas 2.375 munições de diversos calibres, além de dois revólveres e quatro espingardas escondidas no quintal de um estabelecimento comercial 

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Divulgação/SSP)


Um homem de 54 anos, identificado como sendo Manoel Messias de Souza Pereira, foi preso na última quarta (25) por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido), após denúncia de que ele escondia grande quantidade de armas e munição no quintal do seu estabelecimarmasento comercial em Ibipeba, município da Chapada Diamantina.
Com ele foram encontrados dois revólveres calibres 22 e 38, quatro espingardas calibres 12, 28 e 32, uma delas era de pressão, 1.720 cartuchos para calibre 22, 40 para .38, 205 para 36, 139 para 28, 115 para 20, 129 para 32, 24 para 16 e 3 para 12. Ele também estava de posse de 40 tubos de pólvora, mais de 25 quilos de chumbo puro, 4 latas de chumbo preparado para calibre 4.5 e uma lata para calibre 5.5.
Segundo o comandante da Cipe-Semiárido, major Carlos Maltez Filho, Manoel Messias utilizava o comércio como faixada para esconder as armas e munições. “Ele não aparentava nenhum tipo de suspeita, todos na vizinhança tinham como uma pessoa que gostava de caça. A suspeita é que ele vendia armas e munições clandestinamente”, afirmou
O criminoso foi encaminhado para 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê. O delegado plantonista José Geraldo Vilaboim acredita que provavelmente ele comercializava as munições para caçadores. “Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições”, relatou. Com informações da SSP.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário