Mercado de trabalho: 61% das empresas brasileiras têm dificuldade para contratar profissionais na área técnica

Por Christiane/ Acessória de Imprensa 
Pipa comunicação integrada
(Foto: Divulgação)

Há vagas com bons salários para profissões técnicas, mas faltam trabalhadores qualificados. Mesmo com a redução do número de empregos no Brasil nos últimos anos, ainda há uma grande demanda por profissionais qualificados. 

Segundo a pesquisa Escassez de Talentos, feita pela empresa multinacional de seleção e recrutamento Manpower Group, o Brasil é o 4º país com maior dificuldade para preencher vagas de trabalho e os profissionais mais difíceis de encontrar são os de nível técnico. 

Segundo a pesquisa, 61% das empresas brasileiras relataram ter dificuldades para preencher as oportunidades abertas. O país só ficou atrás do Japão (83%), Peru (68%) e Hong Kong (65%). A média mundial foi de 38%. “Muitas profissões técnicas têm média salarial maior do que ocupações de nível superior no país”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor do curso CETTPS, em Camaçari. Em alguns cargos, os trabalhadores podem receber até R$ 6 mil reais, enquanto a média do salário de enfermeiros e nutricionistas, por exemplo, é de R$ 4,6 mil. Mas mesmo com bons salários, faltam profissionais qualificados para ocupar as vagas que já estão abertas.

(Foto: Divulgação)

Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário