Helicóptero da PM resgata turista mineira em trilha na Chapada Diamantina

Mulher de 28 anos foi localizada em local de mata fechada

Informações Correio24horas
(Foto: SSP/Divulgação)

A turista mineira Nathalia Guimarães Oliveira, 28 anos, que se acidentou na trilha do Pati, próximo a Cachoeira do Calixto, na Chapada Diamantina, foi resgatada na tarde desta quarta-feira (11) por uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. A informação foi divulgada hoje pela Secretaria da Segurança Pública. 
A vítima foi levada até o aeroporto de Lençóis, onde uma ambulância do Hospital Itaquera já aguardava. Militares do 11° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM/Itaberaba) foram comunicados do acidente e acionaram o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por saber da dificuldade de acesso ao local. O Graer então foi mobilizado.
Vítima foi resgatada pelo Graer (Foto: SSP/Divulgação)
Vítima foi resgatada pelo Graer (Foto: SSP/Divulgação)
Na região os militares contaram com o apoio da guia e brigadista da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão Fabiana Alves de Carvalho. Com as coordenadas geográficas foi possível chegar ao local exato. Tratava-se de um vale com mata densa onde a turista estava às margens de um córrego. 
Através do guincho um tripulante operacional do Graer foi lançado até o chão. Em seguida a jovem foi estabilizada na prancha e retirada. "Estamos felizes com mais uma ação bem sucedida em uma região que em breve receberá uma Base Avançada (Bavan)", destacou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário