Arquiteto Guto Requena participa da 6ª edição do DW! - Ibicoara de Todos

Arquiteto Guto Requena participa da 6ª edição do DW!

Exibição de documentário sobre o arquiteto pontua ação no evento

Por: Jucelini Vilela
Coordenadora | indexassessoria
Guto Requena marca presença no DW! Design Weekend 2017, o maior festival de design da América Latina, que acontece de 9 a 13 de agosto, na capital paulista. Uma sessão de cinema, com um documentário que integra uma série de TV sobre o universo do design brasileiro, está programada para acontecer em dois locais diferentes: Novo Ambiente e Galeria Vermelho.


Ainda em clima "under construction", a nova loja Novo Ambiente, que aporta em São Paulo, recebe o Estúdio Guto Requena para uma noite de cinema e design! Instalada em um projeto de Paulo Mendes da Rocha, a Novo Ambiente fará a sessão no dia 10 de agosto, às 18h30.

Já a Galeria Vermelho também exibirá a sessão no dia 10, mas às 20h. Aqui será possível assistir também ao episódio com Luciana Martins e Gerson Oliveira, à frente da Ovo. Ambos documentários abordam as respectivas histórias e trajetórias, Ovo e Guto Requena, e compõem a série Designers do Brasil. Após as transmissões, haverá um talk em que Guto vai discutir os rumos do design e seus desafios na Era Digital e, na galeria Vermelho o talk correrá com a presença dos dois designers da Ova e da criadora da série, Adélia Borges, uma das mais respeitadas curadoras de design do país.

(Foto: Reprodução)


Seguem apresentações dos programas:

Serviço:
Novo Ambiente
Dia 10/8
Horário: 18h30
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 683

Galeria Vermelho
Dia 10/8
Horário: 20h
Endereço: R. Minas Gerais, 350 – Higienópolis

Designers do Brasil
Série para TV desvenda universo do design brasileiro
A série de documentários para TV “Designers do Brasil” apresenta a trajetória, o processo de criação e as reflexões de alguns dos principais nomes do design brasileiro. Realizada para o canal Curta!, a produção traça um panorama da diversidade e multidisciplinaridade desse campo de atuação no país.

Conduzida por Adélia Borges - jornalista, curadora e professora de história do design -, a série é composta por 10 episódios de 26 minutos. Antonio Bernardo, Fred Gelli, Guto Indio da Costa, Guto Requena, Heloisa Crocco, Jacqueline Terpins, Ovo (Gerson de Oliveira e Luciana Martins), Renato Imbroisi, Rico Lins e Ronaldo Fraga são os personagens em foco.
A ideia é desvendar o universo criativo de cada um. E, a partir de suas experiências particulares e de seus olhares sobre o ofício e o mundo, abordar pontos importantes para o debate atual, a respeito da contribuição que os países do hemisfério Sul podem oferecer à cultura global. Mais do que profissionais mostrando seus portfólios, a série discute questões como identidade cultural; convivência dos modos de produção industrial, artesanal e digital; design para espaços públicos; e sustentabilidade para além dos estereótipos ligados à palavra.

Exibição e reprises
Cada programa estreia terça às 23h30 e depois há reprises ao longo da semana:
Quartas – 3h30 e às 17h30
Quintas – 11h30
Sábados – 20h30
Domingos – 9h

A série Designers do Brasil estreou no dia 30 de maio. O programa apresenta um designer por semana. A veiculação começa sempre terça-feira às 23h30 e depois seguem as reprises com o mesmo episódio em horários diferentes, entre as quais quinta às 11h30 e sábado às 21 h. A sequência é:
Ronaldo Fraga – 30 de maio
Rico Lins – 6 de junho
Renato Imbroisi – 13 de junho
Antonio Bernardo – 20 de junho
Guto Indio da Costa – 27 de junho
Fred Gelli – 4 de julho
Ovo – 11 de julho
Heloísa Crocco – 18 de julho
Jacqueline Terpins – 25 de julho
Guto Requena – 1º de agosto

Ficha técnica
Direção de conteúdo e apresentação | Adélia Borges
Direção | Helder Aragão
Direção de fotografia e montagem | Danilo do Valle
Trilha Sonora | DJ Dolores
Produção executiva | Malu Viana, Clara Ramos e Fernando Nogueira
Coordenação de produção | Adriano Alves Pinto
Coordenação geral | Malu Viana

As reprises podem ser vistas no site: canalcurta.tv.br. Para isso basta inserir o número de registro na empresa de assinatura de canais de tevê a cabo do interessado (Net, Claro e outros.)
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp