11ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada com sucesso em Ipiaú - Ibicoara de Todos

11ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada com sucesso em Ipiaú

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Ação Social de Ipiaú e o Conselho Municipal de Assistência Social comemoraram o sucesso da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na últimas quinta-feira (10/08) e sexta-feira(11/08), no auditório do Colégio Modelo. A Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, participou da abertura e destacou os avanços proporcionados pela Conferência. “Foi um momento muito importante para ouvir as sugestões da população. Tenho certeza que iremos avançar nas ações voltadas ao povo carente do município”.

Neste ano, o tema central da Conferência foi a “garantia dos direitos e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social” e contou com as palestras de Jhonatas Gonçalves e Elizabete Andrade, Técnica do Conselho Estadual, além da participação de usuários dos serviços socioassistenciais, trabalhadores do SUAS, representantes de entidades, bem como, do Executivo e Legislativo. Nos eixos, os debates possibilitaram avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único.

(Foto: Divulgação)
Presente no evento, a Secretária de Ação Social, Nena Costa, reforçou a importância do evento. “É mais que um cumprimento de uma pauta na agenda pública do governo da nossa Prefeita Maria das Graças. A Conferência possibilitou analisar, debater e construir políticas eficazes para garantiria de direitos no fortalecimento do SUAS no município de Ipiaú”, salientou. Já o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Domingos Santos, enfatizou em seu pronunciamento, a importância da participação social e como essa se dá no âmbito do Conselho.


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp