Vereador e amigo morrem após carro bater de frente com caminhão na Bahia

Veículo em que seguiam Zé do Gerson, vereador de Baianópolis, e o amigo Matheus colidiu com caminhão carregado de tomates na BR-242

Informações Correio24horas
Zé do Gerson (esquerda) era irmão do vice-prefeito de Baianópolis, Weube Febrônio (direita)  (Foto: Reprodução/Instagram)
Zé do Gerson (esquerda) era irmão do vice-prefeito de Baianópolis, Weube Febrônio (direita)  (Foto: Reprodução/Instagram)

O vereador José Bispo de Araújo Santos, 29 anos, conhecido como Zé de Gerson, morreu em um grave acidente na manhã deste domingo (4) na BR-242, no município de Baianópolis, no Oeste do estado. O amigo do parlamentar, Matheus Gualberto Sampaio, que também estava no veículo, morreu no mesma colisão.

O acidente aconteceu por volta das 2h30, na altura do Km-713, próximo ao povoado de Cantinho. Zé de Gerson dirigia um Honda Civic, no sentido Cristópolis, quando bateu de frente com um caminhão carregado de tomates que seguia no sentido contrário.
Com o impacto da batida, os veículos saíram da via. Zé do Gerson e Matheus morreram na hora. O motorista do caminhão não ficou ferido. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar estiveram no local para atender à ocorrência. Os veículos ficaram sem condições de tráfego, mas não foi necessário interditar a rodovia para removê-los.
Por conta da morte do vereador, Baianópolis decretou luto oficial. Um processo seletivo da prefeitura que aconteceria neste domingo (4) foi adiado para o próximo domingo (11). Zé de Gerson era irmão do atual vice-prefeito Weube Febrônio (foto acima).
Em seu perfil, ele postou uma foto em homenagem ao irmão. "Parece mentira meu irmão que você se foi! Sentirei saudades eternas. Te Amo", escreveu na legenda.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários