Baixo Sul recebe estrada recuperada

A via tem importante papel no escoamento da produção, especialmente da pesca e da piaçava

Informações bahia.ba
(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)


O escoamento da produção, especialmente da pesca e da piaçava, e a locomoção entre os municípios está muito mais fácil pela BA-884, nos 21 quilômetros que ligam Cairú a Nilo Peçanha. O trecho de curvas perigosas que cortam manguezais e remanescentes de Mata Atlântica foi completamente recuperado, com investimentos de R$ 8,5 milhões, e entregue pelo governador Rui Costa, na manhã deste sábado (3). Também participaram da solenidade o senador Otto Alencar, o prefeito de Cairu, Fernando Brito.
O governador destacou que, com a crise financeira, a arrecadação do Estado cai, e também a dos municípios. “O Estado deixou de receber R$ 1,8 bilhão nesses últimos dois anos. Essa estrada custou 8,5 milhões. Imaginem quantas estradas daria para fazer. Mas a gente vai organizando as finanças, estabelecendo prioridades e, por isso, eu trago hoje essa obra, que proporciona conforto e qualidade de vida para o povo. Semana que vem estaremos em Banzaê, inaugurando mais estradas”.
O trecho beneficia uma população de 117 mil pessoas e dá acesso ao terceiro polo turístico da Bahia, com localidades como Morro de São Paulo e Boipeba.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários