Novo jogo é lançado para o Super Nintendo após quase 20 anos - Ibicoara de Todos

Novo jogo é lançado para o Super Nintendo após quase 20 anos

Informações Olhar Digital 
(Foto: reprodução)

Quem disse que o Super Nintendo está morto? Em pleno 2017, o console lançado no início da década de 1990 recebeu um novo cartucho. Trata-se de uma remasterização em versão física de um jogo lançado exclusivamente em formato digital no ano de 1997.
O game em questão é “Kaizou Choujin Shubibinman Zero”, que muitos de vocês podem jamais ter ouvido falar. Ele foi lançado apenas pelo Satellaview, um acessório do Super Famicom (a versão japonesa do Super Nintendo) que dava acesso a jogos e outros conteúdos transmitidos para a plataforma por meio de satélite. Assim, a versão em cartucho do jogo só foi lançada agora, 20 anos após seu lançamento original.
O jogo no estilo beat’em-up foi o último da série “Kaizou Choujin Shubibinman” e foi lançado em uma época em que o Nintendo 64 já existia, apostando em um acessório específico que poucas pessoas compraram. Isso ajuda a explicar o motivo de o jogo ter tão pouco reconhecimento.
Até agora, o último jogo oficial lançado para o Super Famicom foi "Metal Slader Glory: Director's Cut", que chegou ao mercado no ano 2000. A Nintendo descontinuou os consoles dessa geração em 2003.
A versão física de “Kaizou Choujin Shubibinman Zero” será lançada no Japão em junho deste ano. O preço, inclusive, será de jogo novo: o site GameSpot informa que o game terá o preço de 7.000 ienes, equivalente a R$ 190.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp