Cobra de 3 metros é encontrada dentro de empresa

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e devolvido à natureza

Informações Correio24horas
Sucuri foi encontrada dentro de empresa, em Luís Eduardo Magalhães (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Sucuri foi encontrada dentro de empresa, em Luís Eduardo Magalhães (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os Bombeiros Militares do 2° subgrupamento, pertencente ao 17° Grupo de Bombeiro Militar (GBM), resgataram, na tarde do último sábado (20), uma cobra sucuri, de aproximadamente três metros de comprimento, que apareceu no interior da empresa de alimentos Bunge, na BR 242, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

Após o trabalho de resgate, o animal foi devolvido à natureza. Segundo especialistas, uma sucuri pode atingir até 10 metros de comprimento e pesar 100 kg, entretanto, esse tamanho não é facilmente encontrado na natureza. A espécie vive em média 30 anos. Ao se deparar com tal situação, a recomendação é que a pessoa se afaste do local e acione o Corpo de Bombeiros ou outros órgãos competentes. Tentar capturar qualquer animal silvestre é um risco. 
No dia 24 de abril, uma jiboia de 2,5 metros foi encontrada no quintal de uma casa no bairro de Patamares, em Salvador. O animal foi resgatado por agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Salvador. Somente este ano já foram resgatadas mais de 50 serpentes de diversas espécies em Salvador, segundo informou o supervisor da guarda municipal, Robson Pires.
Cobra foi devolvida pelo Corpo de Bombeiros à natureza (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Cobra foi devolvida pelo Corpo de Bombeiros à natureza (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

"As jiboias são as mais encontradas. É a espécie que mais se adaptou ao ambiente urbano". As solicitações para resgates de animais silvestres podem ser feitas a partir do contato com a Central de Operações da Guarda Civil, através do telefone (71) 3202-5312.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários