Hospital Municipal Maria Amélia corre risco de desabamento

De acordo com o laudo técnico, a estrutura apresenta rachaduras, ferragens oxidadas e falta de concreto; as falhas estavam encobertas por massa corrida

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação)

O Hospital Municipal Maria Amélia, localizado na Ilha de Itaparica, no município de Vera Cruz, não tem prazo definido para ser reaberto. A unidade teve que ser fechada devido ao risco iminente de desabamento da laje que cobre a área da recepção. O problema foi constatado por engenheiros que atuam na recuperação do complexo de saúde.
De acordo com o laudo técnico, a estrutura apresenta rachaduras, ferragens oxidadas e falta de concreto, mas as falhas estavam encobertas por massa corrida e pela pintura utilizada na reforma feita no ano passado pela gestão anterior. “O espaço com risco de desabamento é o mesmo onde foi instalada a recepção, mesmo lugar que dezenas de munícipes aguardavam atendimento”, explicou, por nota, o prefeito Marcus Vinicius.
Ainda conforme o gestor, o processo de recuperação do hospital previa a requalificação apenas dos leitos e a compra de equipamentos do centro cirúrgico, e não envolvia a área da recepção, o que tornou a obra mais complexa.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários