Cerca de 1,5 tonelada de maconha é apreendida em Vitória da Conquista

A droga estava dentro de um veículo Ford Ranger e três pessoas foram presas

Informações Correio24horas
Droga apreendida pelos policiais durante a operação (Foto: divulgação/ SSP)
Droga apreendida pelos policiais durante a operação (Foto: divulgação/ SSP)

Cerca de 1,5 tonelada de maconha foram apreendidas em Vitória da Conquista, no Centro-Sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira (6). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a droga seria distribuída em Itabuna e região e é avaliada em aproximadamente R$ 1,3 milhão. O material estava em um veículo e foi localizado durante uma perseguição. Três suspeitos foram presos. 

Dentro do Ford Ranger estavam Moacy de Jesus Oliveira, Elton Silva Costa e Lucas Oliveira São Paio. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal, em Vitória da Conquista. Os policiais encontraram com o grupo uma arma longa calibre 12 e munições.
No momento da perseguição policial os suspeitos estavam sendo escoltados por outros dois carros, um Astra e um Jetta. Esses dois veículos conseguiram escapar do cerco policial e estão sendo procurados.
Arma apreendida com os três suspeitos que estavam no veículo (Foto: divulgação/ SSP)
Arma apreendida com os três suspeitos que estavam no veículo (Foto: divulgação/ SSP)

A SSP informou que o veículo Ford Ranger, branco, que estava com a droga, foi identificado durante operação conjunta entre a Força-Tarefa da SSP e as polícias Federal e Militar, através das Companhias Independentes Cacaueira e Sudoeste.  
Em nota, o secretário da SSP, Maurício Barbosa, informou que essa foi a terceira grande apreensão de drogas feitas pela polícia nos últimos 15 dias. Ele destacou as operações ocorridas em Cafarnaum, onde uma roça com cerca de 10 toneladas foi erradicada, e na zona rural de Lençóis, onde cinco mil pés foram destruídos na tarde desta quarta-feira (5).
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários