Agentes resgatam filhotes de veados criados ilegalmente no oeste baiano - Ibicoara de Todos

Agentes resgatam filhotes de veados criados ilegalmente no oeste baiano

Os bichos eram criados como animais de estimação em uma casa

Informações Correio24horas
Dois filhotes de veados foram apreendidos no povoado de Salinas, em Paratinga, em uma ação que acontece deste segunda-feira (17) na região de Ibotirama, no Oeste baiano. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e mais de 30 órgãos fazem a 40ª edição do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). 
Os bichos eram criados como animais de estimação em uma casa. O dono do local, que era responsável pelos bichos, recebeu um auto de infração do Ibama. Agora, os veados vão passar por um processo de reabilitação.
(Foto: Divulgação)

Além disso, foram resgatados oito peixes da espécie acari, pescados de maneira irregular. Ao todo, mais de 360 animais silvestres que viviam em cativeiro foram resgatados. Um criador de aves foi preso ontem por possuir pássaros sem registro, além de uma ave com anilha adulterada.
As equipes apreenderam ainda mais de 60 litros de agrotóxico em um empreendimento rural de Barra. O produto, chinês, não tem registro no Brasil. Ele foi trazido ilicitamente do Paraguai. Um responsável foi preso por contrabando, armazenamento e utilização irregular de agrotóxico.
Os órgãos envolvidos na FPI são: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA),  Departamento Nacional de Produção Mineral, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Polícias Civil e Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA), Superintendência da Pesca e Aquicultura no Estado da Bahia (SFPA/BA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHRSF), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (NUDEPHAC), Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Fundação Nacional do Índio (Funai), Associação dos Geógrafos da Bahia e Marinha do Brasil.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp