Mais de 3 mil turistas visitaram Lençóis durante o carnaval - Ibicoara de Todos

Mais de 3 mil turistas visitaram Lençóis durante o carnaval

A  tranquilidade e a segurança para passar o feriadão também foram atrativos do Carnaval de Lençóis.


Por: Tássia Correia 
Assessoria de comunicação 
Secretaria de Turismo e Cultura de Lençóis
(Foto: Divulgação Sectur)

Uma avaliação conjunta da Secretaria Municipal de Turismo de Lençóis (SECTUR) e da Polícia Militar estima que mais de 3 mil turistas escolheram Lençóis, na Chapada Diamantina (BA),  para curtir o feriadão de carnaval em meio à natureza.

As ruas de Lençóis, cidade patrimônio histórico nacional, foram cenário para bloquinhos de carnaval e bailes de máscaras durante todos os dias do feriadão. De acordo com pesquisa da SECTUR, a rede hoteleira registrou 88,69% de ocupação. “O fluxo de turistas superou nossas expectativas e foi bem maior do que no ano passado”, completou a secretária municipal de Turismo, Líliam Andrade.

(Foto: Divulgação Sectur)
A  tranquilidade e a segurança para passar o feriadão também foram atrativos do Carnaval de Lençóis. “Houve grande movimentação no centro da cidade, mas a ordem e a segurança dos  moradores e visitantes foi mantida. Apesar da população urbana de Lençóis ter aumentado em cerca de 50%, não registramos ocorrências durante o Carnaval, o que é motivo de comemoração para toda região”, avaliou o Comandante da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar em Lençóis, Major Muniz.

(Foto: Divulgação Sectur)
Lençóis - Principal porta de entrada para turistas na Chapada Diamantina, Lençóis é visitada por estrangeiros e brasileiros durante todo o ano. Além do conjunto arquitetônico tombado como patrimônio histórico nacional, o município é conhecido pelo fácil acesso a atrativos naturais, a exemplo dos Caldeirões do Serrano, Salões de Areia, Ribeirão do Meio, Cachoeira do Mosquito e o Parque Nacional da Chapada Diamantina.

A cidade conta ainda com ampla infraestrutura de pousadas, hotéis, restaurantes, além de agências de turismo com saídas diárias para passeios por toda Chapada Diamantina.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp