Incêndio é controlado por brigadistas na região de Ituaçu depois de combate intenso - Ibicoara de Todos

Incêndio é controlado por brigadistas na região de Ituaçu depois de combate intenso

Fogo é debelado depois de trabalho intenso de brigadistas da região com auxílio de aeronave e do Corpo de Bombeiros

Informações Jornal da Chapada
O foco de incêndio no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, identificado na tarde do último sábado (11) foi controlado pelos brigadistas voluntários. Nesta segunda-feira (13) eles estão realizando o procedimento de rescaldo para que não haja reignição. Brigadistas de Ibicoara, da Brigada Bravos, da Brigada Guerreiros de Barra da Estiva e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar continuam nas ações para extinguir o fogo.
A informação é que nove brigadistas saíram no período da manhã desta segunda para realizar esse trabalho e ‘render’ os combatentes que estavam no local durante a noite passada. “É um número excelente para fazer o rescaldo e o término do combate. O foco foi pequeno, mas tem que fazer o rescaldo”, afirmou o Major Carregosa.
Aeronave do Corpo de Bombeiros levou brigadistas para o combate em Ituaçu (Foto: Divulgação)
Aeronave do Corpo de Bombeiros levou brigadistas para o combate em Ituaçu (Foto: Divulgação)

O presidente da Brigada Guerreiros de Barra da Estiva, Edvaldo Miranda Alves, agradeceu todos os colegas na luta contra o fogo. “Queria agradecer o Corpo de Bombeiros, que apoiou a gente com helicópteros, aos brigadistas de Ibicoara e todos envolvidos, nós somos irmãos e estamos aqui para ajudar”, disse Edvaldo.
Ele esteve, durante a noite do último domingo (12), em combate só retornando na manhã desta segunda, e deve voltar ainda à noite ao local. A esperança é que com o trabalho de rescaldo em muito breve seja confirmada a extinção do foco de incêndio.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp