Incêndio atinge vegetação no município de Ibicoara; brigadistas seguem com combate - Ibicoara de Todos

Incêndio atinge vegetação no município de Ibicoara; brigadistas seguem com combate

Os brigadistas combatem as chamas na localidade de Raposa, próxima à cachoeira do Licuri

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Arquivo/Ibama)

Um foco de incêndio florestal atinge a região do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, desde o último domingo (19), e resiste aos combates dos brigadistas voluntários. As chamas foram debeladas por duas vezes, mas retornaram nesta terça-feira (21). A informação foi confirmada pelo secretário de Meio Ambiente e Turismo de Ibicoara, Luiz Pimenta, ao Jornal da Chapada.
“[O fogo] está desde domingo. A gente está em combate desde essa data. Foi debelado no domingo e voltou ontem [segunda, 20]. Depois foi debelado de novo e voltou hoje [terça, 21]. Mandamos uma equipe de 12 brigadistas voluntários para o combate, acabaram de sair da cidade”, informa Pimenta. A prefeitura local tem dado apoio aos combates a incêndios florestais na região.
As chamas afetam a vegetação na localidade conhecida como Raposa, zona rural de Ibicoara. É uma área de turismo e fica próxima à cachoeira do Licuri. A Chapada Diamantina tem sofrido com inúmeros focos de incêndio nos últimos meses e os brigadistas voluntários cobram um plano estratégico coordenado pela Defesa Civil 
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp