Governo decreta situação de emergência em 106 municípios

Estado já possui 221 cidades em situação de emergência devido aos baixos índices pluviométricos registrados nos últimos seis anos

Informações bahia.ba
Em Morrinhos, o vaqueiro José Antônio de Jesus, 65, alimenta o gado com mandacarú  (Foto: Mauro Aki Nassor/Arquivo Correio)
Em Morrinhos, o vaqueiro José Antônio de Jesus, 65, alimenta o gado com mandacarú  (Foto: Mauro Aki Nassor/Arquivo Correio)


Será publicado no Diário Oficial do Estado da próxima quarta-feira(15), um decreto de situação de emergência por estiagem em 106 municípios baianos por um período de 180 dias. A seca é consequência dos baixos índices pluviométricos registrados nos últimos seis anos, que estão afetando quase a totalidade do estado.
Conforme o decreto, que passou pela análise da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), todos os órgãos estaduais devem participar de ações com o objetivo de buscar soluções para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar da população. Com os outros 115 municípios que já haviam sido homologados pelo Governo do Estado, a Bahia passa a ter mais da metade dos seus municípios em situação de emergência por estiagem, totalizando 221 cidades.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários