Monitoramento mostra Chapada Diamantina sem focos de incêndio florestal - Ibicoara de Todos

Monitoramento mostra Chapada Diamantina sem focos de incêndio florestal

O combate contou com o apoio de brigadistas voluntários, técnicos do Inema, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Informações Jornal da Chapada
Imagem do monitoramento feito pelo programa Bahia Sem Fogo (Foto: Reprodução/Sema)
Imagem do monitoramento feito pelo programa Bahia Sem Fogo (Foto: Reprodução/Sema)

De acordo com informações do boletim de monitoramento realizado pelo programa ‘Bahia Sem Fogo’, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto o Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), não foi identificado nenhum foco de incêndio na região da Chapada Diamantina. Na última terça-feira (14), a equipe do programa do governo baiano atuou nas regiões da APA Marimbus, no município de Iraquara, na APA Serra do Barbado, no município de Abaíra, além da região do Parque Nacional da Chapada Diamantina.
Entretanto, na região norte, conforme informações da Sema, durante toda a terça foram realizadas ações de combate aos focos identificados no dia anterior em Jacobina. O combate contou com o apoio de brigadistas voluntários, técnicos do Inema, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, possibilitando a extinção dos focos existente na parte frontal da serra, na localidade do Ribeirão.
As ações de combate aos focos de incêndios em Jacobina contaram também com o apoio do helicóptero equipado com o bambi bucket e com o avião air tractor. Nos municípios de Antonio Gonçalves e Pindobaçu não foi identificado nenhum foco de incêndio neste até a terça-feira. Jornal da Chapada com informações da Sema, Inema e Corpo de Bombeiros.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp