Moeda secreta de 'Donkey Kong 64' é descoberta 17 anos após lançamento do jogo

Informações Olhar Digital 

(Foto: reprodução)

Alguns jogos continuam a render por muito tempo depois de seu lançamento. É o caso de "Donkey Kong 64", o jogo que marcou a chegada do famoso gorila da Rare ao Nintendo 64. Jogadores conseguiram encontrar uma moeda escondida no jogo 17 anos após ele ser lançado.
O item em questão é uma "rainbow coin", ou "moeda arco-íris", que pode ser usada para comprar melhorias para os personagens do jogo. Essa moeda específica fica no nível Fungi Forest. No jogo, as moedas ficam escondidas em pedaços de terra revirada, e os jogadores precisam atacar a terra para liberar a moeda.
Nessa fase, porém, há partes do terreno que são cobertas por grama alta. A terra revirada ficava debaixo da grama alta, e portanto não era possível vê-la. Para descobri-la, o jogador Isotarge utilizou ferramentas de análise de dados no código do jogo e se deu conta de que o pedaço de terra revirada que continha aquela moeda ficava escondido debaixo da grama alta. Ela pode ser vista abaixo:
Invalidando recordes
Embora trate-se de uma descoberta curiosa, ela tem implicações bastante sérias para alguns jogadores mais dedicados. Até a descoberta dela, o número total de moedas no jogo era de 976; com ela, esse número salta para 977, e jogadores que queiram terminar o jogo com 100% de itens encontrados precisarão coletá-la também.
Isso afeta particularmente um grupo de jogadores chamados de "speedrunners", que tentam zerar o jogo o mais rapidamente possível. Todos os "speedrunners" que zeraram "Donkey Kong 64" com 100% de itens coletados até hoje deixaram essa moeda para trás, e portanto suas tentativas foram invalidadas. Isso inclui o atual recorde mundial da categoria, que durou cinco horas, 45 minutos e 39 segundos.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários