Governo paga diárias de carnaval aos policiais

O montante chega a quase R$ 27 milhões e atendem servidores da SSP, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e Casa Militar

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução TV Servidor)

O pagamento das diárias relativas ao plantão de carnaval já está disponível aos mais de 26 mil servidores estaduais baianos, que atuam na área de segurança pública. O montante investido, como parte das ações de valorização do funcionalismo estadual do Governo da Bahia, chega a quase R$ 27 milhões e atendem servidores da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e Casa Militar.
No dia 9 de fevereiro, o governador Rui Costa anunciou em seu Facebook reajuste de 6,29% no valor das diárias dos plantões de Carnaval em 2017, com base na variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado) de 2016. Na mesma postagem, foi informado o encaminhamento de projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia, que estabelece novos critérios para a concessão do Prêmio por Desempenho Policial (PDP). O projeto de lei foi entregue no dia 17 de fevereiro.
Vale ressaltar que o pagamento dos proventos aos demais servidores estaduais será feito no dia 24 de fevereiro, antes dos festejos momescos. A tabela de pagamentos do funcionalismo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 12 de janeiro.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários