De férias na Bahia, turista de 17 anos morre afogado em rio

Jouber da Silva não sabia nadar. Um amigo ainda tentou salvá-lo, mas não conseguiu

Informações Correio24horas
Os bombeiros localizaram na manhã desta terça-feira (17) o corpo do turista mineiro Jouber Pereira da Silva, de 17 anos. Ele se afogou no final da tarde de sábado (14) no Rio João de Tiba, em Santa Cruz Cabrália, onde passava férias com a família e amigos. Ele morava em Belo Horizonte.
Segundo o subtenente Oberdan Alegre, do 6º Grupamento de Bombeiros Militares, as equipes estavam em buscas pelo jovem desde a manhã do domingo (15), mas o corpo só flutuou na manhã desta terça.
Ainda de acordo com os bombeiros, Jouber não sabia nadar e no dia do afogamento estava acompanhado dos amigos. Eles entraram no rio na área de desembarque das escunas. "O píer estava aberto e eles resolveram entrar para tomar banho. A maré estava enchendo e ele foi puxado. Um dos colegas percebeu e tentou salvar, mas quando viu que ia se afogar também acabou soltando. Foi aí que o adolescente afundou", contou o subtenente.
A área, segundo Alegre, tem forte influência de maré. "Fizemos várias buscas, mas já esperávamos que o corpo flutuasse, pois ali não dá para saber para onde o corpo tinha sido levado. Quando apareceu nós o tiramos da água para o trabalho da polícia técnica", disse.
O adolescente já estava em estado de decomposição e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. Os familiares também foram para a cidade acompanhar a liberação do corpo.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários