Ribeira do Pombal: governo prorroga decreto de situação de emergência - Ibicoara de Todos

Ribeira do Pombal: governo prorroga decreto de situação de emergência

O governo do Estado também atendeu ao pedido de ajuda das cidades de Dom Basílio e Buritirama

Informações bahia.ba
(Foto: Manu Dias/ GOVBA)

A cidade de Ribeira do Pombal, no nordeste baiano, teve o decreto de situação de emergência prorrogado pelo governo baiano, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (9).
Os efeitos da medida, com prazo de 90 dias, são retroativos ao dia 25 de setembro. O decreto anterior foi homologado no mês de junho, diante do longo período de estiagem na região, responsável por prejuízos às atividades econômicas do município e interferência no cotidiano dos moradores.
A decisão é baseada em estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e prevê a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela seca. O governo estadual fica responsável por enviar à cidade equipes de suporte para atender as carências provocadas pela falta das chuvas.
Dom Basílio e Buritirama – O DOE desta quarta-feira também publicou a homologação do decreto de situação de emergência nos municípios de Dom Basílio, no sudoeste, e Buritirama, no Vale do São Francisco. Nestes locais, a medida é válida por 180 dias, com efeitos retroativos à 31 e 24 de outubro, respectivamente.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp