Estudante de Adustina é eleito para Parlamento Juvenil do Mercosul - Ibicoara de Todos

Estudante de Adustina é eleito para Parlamento Juvenil do Mercosul

Jovem da zona rural baiana apresentou projeto sobre Gestão Escolar e representará o Brasil no parlamento da organização

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/bahia.ba)

Morador do povoado de Sítio da Conceição, na zona rural de Adustina, o jovem Admilson dos Santos Boaventura, foi escolhido em votação na internet como representante da Bahia no Parlamento Juvenil do Mercosul. Estudante do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Castro Alves, Admilson obteve 1.127 votos, após apresentar o projeto intitulado ‘Progresso Conjunto – Sua opinião faz a mudança’, no qual propõe um modelo educacional no qual o aluno opine e participe das tomadas de decisões, juntamente com a gestão escolar.
O jovem embarcará para Brasília no próximo dia 12 de dezembro, onde fará um curso de formação sobre o papel do parlamentar juvenil e participará de encontros nacionais e internacionais para a troca de experiências com estudantes dos demais países participantes.
“Foi uma grande luta para chegar até aqui porque sou muito esforçado e nunca desisto de meus objetivos. Estou muito feliz porque vou viajar de avião pela primeira vez e poder conhecer outros Estados brasileiros e países. Quero dar o melhor de mim e orgulhar minha mãe que me criou sozinha e, apesar das dificuldades, nunca deixou de me apoiar. Esta é uma oportunidade incrível e que vai ser muito importante para a minha carreira”, afirmou o estudante, filho de lavradora  e que jamais saiu do Nordeste.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp