Dia da Consciência Negra é celebrado com diversas atividades - Ibicoara de Todos

Dia da Consciência Negra é celebrado com diversas atividades

A programação inclui show de Larissa Luz, Lavagem da Estátua de Zumbi, além das duas tradicionais caminhadas: a do Curuzu e a do Campo Grande

Informações bahia.ba
(Foto: Manu Dias/GOVBA)

O Dia Nacional da Consciência Negra, neste domingo (20), será comemorado com diversas atividades, sobretudo as duas tradicionais marchas: a do Curuzu e a do Campo Grande.
A Lavagem da Estátua de Zumbi, na Praça da Sé, começa às 9h. O ato é promovido pela União de Negros pela Igualdade (Unegro) e organizações parceiras, e tem como tema ‘Nenhum direito a menos’.
Às 11h, dentro do projeto Domingo no TCA, Larissa Luz lança o CD “Território Conquistado”, indicado ao Grammy Latino. Os ingressos custasm apenas R$ 1 e R$ 0,50 (meia).
Já a 16ª Caminhada da Liberdade, realizada pelo Fórum de Entidades Negras, inicia a concentração às 14h, partindo da Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, em direção ao Pelourinho. O tema deste ano é “Juventude, Tradição, Tecnologia e Perspectivas”.
E às 15h, com o tema “Malês: uma outra revolta na Década Internacional Afrodescendente 2015-2024”, a 37ª Marcha da Consciência Negra Zumbi dos Palmares, organizada pela Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), sai do Largo do Campo Grande.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp