SSP-BA acompanha registros de crimes eleitorais no estado - Ibicoara de Todos

SSP-BA acompanha registros de crimes eleitorais no estado

Compra e troca de votos por benefícios são alguns dos delitos já flagrados pelas polícias Civil e Militar neste domingo

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação/SSP)
A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia está monitorando as ocorrências policiais relacionadas às eleições municipais em todo o estado neste domingo (2). Compra e troca de votos por benefícios são alguns dos crimes eleitorais já flagrados por equipes das polícias Civil e Militar.
As ações de repressão a essas práticas são definidas no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, onde a cúpula da SSP-BA – o titular da pasta, Maurício Teles Barbosa, o comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, e o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito –acompanha o trabalho dos 31 mil policiais designados para garantir o livre direito de escolha dos baianos nas urnas.
Prisões – Foram registradas prisões em flagrante nos municípios de Amargosa, Morpará, Valente, Correntina, Igaporá, Catu, Paripiranga, Nazaré das Farinhas, Cravolândia e Antas, entre outros. A maior parte dos conduzidos vai responder por propaganda irregular e compra de votos. Os suspeitos ficam à disposição do juiz eleitoral de cada região, que define entre a manutenção da prisão, o pagamento de fiança ou liberação, a depender do caso.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp