Governo autoriza repasse de R$5mi para encostas em Candeias

Repasse foi autorizado pelo Ministério da Integração Nacional após solicitação do governo por conta de situação de emergência no município

Informações bahia.ba
Candeias (Foto: Reprodução)
O Ministério da Integração Nacional autorizou em decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (06), a transferência de recursos da ordem de R$ 5.095.655,90 milhões de reaispara obras de contenção de encostas em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
“Candeias é uma das principais cidades da RMS e está entre as prioridades do Governo do Estado por conta do número de afetados pelas fortes chuvas do ano passado e das pessoas que ainda moram em áreas de risco”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins.
São três encostas já autorizadas pelo Ministério da Integração, com execução a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). “Assumimos o compromisso de que a equipe da Conder vai acelerar, ao máximo, o processo de licitação e, assim que a licitação for publicada, as obras terão início imediato”, assegurou Carlos Martins.
O aporte foi solicitado pelo Governo do Estado em setembro de 2015, em caráter emergencial, por conta dos estragos provocados pelas fortes chuvas de abril, quando o município decretou Situação de Emergência.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários