Bahia não registra ataques a bancos em um mês

Índice de ocorrências chegou a zero no último mês e tem queda brusca em 2016

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/bahia.ba)


Um levantamento realizado pela Secretaria da Segurança Pública, aponta que nenhum caso de assalto a banco foi registrado nos trinta dias entre 29 de agosto e 29 de setembro nos 417 municípios baianos.
A diminuição desde o início do ano também foi ressaltada pelo titular da SSP, Maurício Barbosa. O comparativo entre janeiro a setembro dos anos de 2016 e 2015, aponta a redução na casa dos 63%. Para o coronel Lazaro Raimundo Oliveira Monteiro, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, as unidades táticas especializadas da corporação têm participação direta nestes resultados.
“Um resultado conquistado por todos os policiais que se dedicam à prevenção e repressão deste tipo de crime, que demanda muito empenho e trabalho integrado”, afirmou o secretário.
Coordenador de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o delegado Maurício Moradillo, também atribui a redução ao enfraquecimento do poder de fogo das quadrilhas especializadas, a desarticulação de inúmeras grupos e ao aumento da apreensão de armamentos de grosso calibre, geralmente utilizados nos ataques. Só este ano até agosto, quase quatro mil armas, grande parte de grosso calibre, foram apreendidas pela polícia baiana.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários