51 papagaios-verdadeiros são devolvidos à natureza na Bahia - Ibicoara de Todos

51 papagaios-verdadeiros são devolvidos à natureza na Bahia

Espécie é considerada uma das mais traficadas do Brasil; aves foram soltas após avaliação de especialistas

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação/ PRF)
A primeira soltura de pássaros silvestres conhecidos popularmente como “papagaio-verdadeiro” (Amazona aestiva), que é uma das aves mais traficadas do Brasil, aconteceu sábado (1) em uma área de Animais Silvestres (Asas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) localizada em uma propriedade na zona rural da região norte da Bahia. Ao todo foram devolvidos à natureza, 51 papagaios que chegaram ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama-Salvador apreendidos em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As aves foram soltas após avaliação de especialistas através de um programa de reintrodução de animais silvestres na natureza. Para a espécie, o processo dura em torno de seis a doze meses, período em que são adotadas as medidas de reintegração ao seu habitat natural.
De acordo com a PRF, o estado da Bahia além de ser um dos principais fornecedores para o tráfico de animais silvestres, é também utilizado como rota dessa atividade ilícita entre as regiões do Sul e Sudeste e os demais estados da região Nordeste.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp