Luís Eduardo: governo homologa decreto de situação de emergência - Ibicoara de Todos

Luís Eduardo: governo homologa decreto de situação de emergência

O município aguardava o suporte oficial do estado devido ao longo período de estiagem; Caem e Tanhaçu também foram contempladas com ação semelhante

Informações bahia.ba
(Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA)

A cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, teve o decreto municipal de situação de emergência homologado pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (1º), publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta (2).
A medida, que tem efeitos retroativos ao dia 16 de agosto, data da publicação local, está relacionada ao longo período sem chuvas que tem causado prejuízos às atividades econômicas do município e interferido no cotidiano dos moradores.
As decisões são baseadas nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e preveem a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela seca. O governo estadual fica responsável por enviar equipes de suporte às cidades para atender às carências provocadas pela falta das chuvas.
Outros decretos – As cidades de Caem, no centro norte, e Tanhaçu, no sudoeste, também foram alvo de ações semelhantes. A primeira com efeito retroativo ao dia 12 e a seguinte, restrita à Zona Rural, ao dia 24.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp