Homem é morto por irmãos a mando do pai na Bahia - Ibicoara de Todos

Homem é morto por irmãos a mando do pai na Bahia

Suspeitos do crime foram presos nesta sexta-feira; caso aconteceu na zona rural de Valença-BA e chocou a comunidade

Informações bahia.ba
(Foto: Carol Garcia/GOVBA)
Um homem é suspeito de encomendar a morte de um dos filhos devido a uma disputa por dois hectares de terras, com valor estimado em R$ 12 mil. Segundo informações de policiais da 5ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin/Valença), Joselito Soares da Silva, 67, pagou R$ 4 mil a quatro dos filhos –, Ivanilton, 20, Joelson, 23, Carlito, 26, e Ataíde Santos da Silva, 35 –  para que executassem o irmão Romildo Santos da Silva, 32. O homicídio foi praticado em dezembro do ano passado, na Fazenda Três Jueranas, zona rural de Valença, município do sul baiano.
Responsável pelas investigações, o delegado José Raimundo Neri Pinto, coordenador da 5ª Coorpin (Valença), disse que dois dos suspeitos já confessaram o crime. Ivanilton disse que atirou em Romildo para matá-lo, mas errou. Foi então que ele e Carlito teriam decidido eliminar o irmão a golpes de facão.
Segundo Neri, o crime causou grande comoção entre os moradores da região.
Indiciados por homicídio, os suspeitos estavam com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Na madrugada desta sexta-feira (23), foram localizados e presos. Com eles o delegado diz ter encontrado um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 28, uma espingarda de socar e munição. Agora, além do assassinato, os cinco vão responder por posse ilegal de arma de fogo e munição. Pai e filhos foram encaminhados ao presídio local.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp