Médico é preso por trabalho ilegal após 3 anos atuando em hospital na Bahia - Ibicoara de Todos

Médico é preso por trabalho ilegal após 3 anos atuando em hospital na Bahia

O suspeito estava com um documento falso do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), que pertencia a outro médico

Informações bahia.ba
 (Foto: Blog Marcos Frahm)
Um rapaz de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (3), em Iramaia, região da Chapada Diamantina, na Bahia, sob acusação de exercer a profissão de médico ilegalmente no hospital municipal. De acordo com a delegada titular do município, Ana Beatriz de França, ouvida pelo G1, o homem se formou na Bolívia e substituía informalmente outros médicos em plantões da unidade de saúde há três anos.
Conforme a oficial, o homem foi preso após uma denúncia. Ele é natural do Acre, mas mora em Feira de Santana. O suspeito estava com um documento falso do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), que pertencia a outro médico, mas segundo a delegada, nunca foi utilizado por ele.
“O documento de registro dele é falso, mas sabemos que ele nunca precisou utilizar. Ele será autuado pelo exercício ilegal da profissão e falsificação de documentos. Ficamos sabendo da situação através de uma denúncia feita Conselho Regional de Medicina em Jequié [no sudoeste da Bahia] e começamos a investigação”, explicou.
O rapaz continua preso na delegacia de Iramaia à disposição da Justiça.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp