Doze baianos são selecionados para Escola de Teatro Bolshoi

Participantes precisarão conseguir dinheiro para viajar até a sede do Bolshoi, em Santa Catarina; campanha de arrecadação será lançada na internet

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação)

Doze candidatos baianos foram aprovados na seleção da Escola de Teatro Bolshoi. Os candidatos pré-selecionados vão participar da Audição Nacional de 2016, que acontece nos dias 21 a 23 outubro, em Joinville, Santa Catarina.
Os participantes agora, precisarão arrecadar dinheiro para participar da próxima etapa, uma vez que os aprovados terão que arcar com os custos da viagem à sede do Bolshoi, em Santa Catarina. Até o final do mês, uma campanha de financiamento coletivo deve ser lançada na internet com este objetivo.
Para a fisioterapeuta e dançarina Juliana Stagliorio, foi uma alegria poder sediar o evento pela primeira vez e ainda ter alguns de seus alunos selecionados entre os mais de 200 candidatos. “Foi muito gratificante ter a experiência de organizar uma seleção desse porte na nossa escola e também de proporcionar aos nossos alunos esse conforto de concorrer em um espaço com o qual eles já estão acostumados, que é onde eles treinam diariamente”, afirma.
Atualmente, há 17 baianos estudando na unidade de Joinville. Todo ano, são selecionados apenas 40 jovens dançarinos de todo o Brasil. Os candidatos aprovados ganham uma bolsa de estudos no Bolshoi, além de auxílio-transporte, material didático e uniformes.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário