Whatsapp será bloqueado novamente em todo o Brasil - Ibicoara de Todos

Whatsapp será bloqueado novamente em todo o Brasil

Esta é a quarta vez que o app é alvo da Justiça no Brasil. Em todos os casos, a empresa Facebook se recusou a quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução)

O aplicativo WhatsApp vai ser bloqueado em todo o Brasil a partir desta terça-feira (19), segundo o canal de TV por assinatura Globo News. A decisão é da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio Daniela Barbosa Assunção de Souza.
Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Como nas vezes anteriores, a suspensão foi uma represália pelo fato de a empresa Facebook, responsável pela ferramenta, ter se recusado a cumprir a determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais.
A multa foi estabelecida em R$ 50 mil por dia até o cumprimento da ordem judicial. As operadoras já foram notificadas da suspensão. A decisão da juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.
O Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp informou não ter ainda uma posição sobre a decisão.
De acordo com a juíza, o Facebook foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense. Daniela Barbosa considerou que, ao responder por e-mail e em inglês, “como se esta fosse a língua oficial deste país”, a empresa teria tratado o Brasil “como uma republiqueta”. O WhatsApp justifica que não cumprir a decisão “por impossibilidades técnicas”.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp