TCM considera ilegal repasse de ex-prefeito de Ilhéus ao Colo Colo - Ibicoara de Todos

TCM considera ilegal repasse de ex-prefeito de Ilhéus ao Colo Colo

O repasse de recursos pela prefeitura de Ilhéus, na gestão de Valderico Luiz dos Reis, a time de futebol ocorreu nos exercícios de 2007 e 2008

Informações bahia.ba
(Foto: Jornal Bahia On Line)

O Tribunal de Contas dos Municípios considerou, nesta terça-feira (19), ilegal o repasse de recursos pela prefeitura de Ilhéus, na gestão de Valderico Luiz dos Reis, ao Colo Colo Futebol e Regatas, a título de subvenção social, nos exercícios de 2007 e 2008.
O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, determinou ao ex-prefeito a restituição aos cofres municipais de todo o dinheiro, um total de R$180 mil, devidamente corrigidos, com recursos pessoais.
A relatoria destacou que a concessão de subvenções sociais tem por objetivo a prestação de serviços essenciais de assistência social, médica e educacional. “O Colo Colo Futebol e Regatas não se enquadra em nenhuma destas categorias, pois trata-se de uma equipe de futebol profissional, que não presta assistência social a ninguém, não medica ninguém, nem educa ninguém” – destacou o conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva. Cabe recurso da decisão.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp