Uber pode começar a funcionar em Salvador nesta quinta-feira

A modalidade que deverá funcionar na capital baiana é o UberX, que possibilita que motoristas utilizem veículos de qualquer cor, comprados a partir de 2008

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução / bahia.ba)

Apesar dos sinais de recusa do prefeito ACM Neto (DEM) e de vereadores da Câmara Municipal de regularizarem o Uber em Salvador, o serviço deve ser iniciado na capital baiana nesta quinta-feira (7), a partir das 15 horas. As chamadas dos motoristas serão feitas pelo aplicativo disponível para iphones e aparelhos androides.
A modalidade que deverá funcionar na capital baiana é o UberX, que possibilita que motoristas utilizem veículos de qualquer cor, comprados a partir de 2008, com ar-condicionado e quatro portas. Em março, a empresa de transporte particular começou a avaliar motoristas em Salvador para fazer cadastros ainda este ano. Atualmente, a Uber faz transportes de passageiros em 261 cidades de todo o mundo.
Na Câmara Municipal, vereadores acenam para o impedimento do funcionamento, uma vez que a categoria de taxistas  é contra a implantação do serviço.  No Facebook, o instablogger John Drops, e o mercadólogo Leonardo Oliveira, publicaram uma fotografia onde faziam uma corrida experimental com um motorista que teria vindo de Brasília para Salvador com objetivo de iniciar a implantação.
Sem alvará-  Apesar da sinalização, uma comitiva, formada por grupo de taxistas que não possuem alvará e pagam diárias aos proprietários da licença, pretende se reunir com vereadores da oposição e da base aliada da prefeitura para pedir ajuda na liberação do serviço de transporte particular por aplicativo. As informações são da coluna Satélite do jornal Correio.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário