Uber pode começar a funcionar em Salvador nesta quinta-feira - Ibicoara de Todos

Uber pode começar a funcionar em Salvador nesta quinta-feira

A modalidade que deverá funcionar na capital baiana é o UberX, que possibilita que motoristas utilizem veículos de qualquer cor, comprados a partir de 2008

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução / bahia.ba)

Apesar dos sinais de recusa do prefeito ACM Neto (DEM) e de vereadores da Câmara Municipal de regularizarem o Uber em Salvador, o serviço deve ser iniciado na capital baiana nesta quinta-feira (7), a partir das 15 horas. As chamadas dos motoristas serão feitas pelo aplicativo disponível para iphones e aparelhos androides.
A modalidade que deverá funcionar na capital baiana é o UberX, que possibilita que motoristas utilizem veículos de qualquer cor, comprados a partir de 2008, com ar-condicionado e quatro portas. Em março, a empresa de transporte particular começou a avaliar motoristas em Salvador para fazer cadastros ainda este ano. Atualmente, a Uber faz transportes de passageiros em 261 cidades de todo o mundo.
Na Câmara Municipal, vereadores acenam para o impedimento do funcionamento, uma vez que a categoria de taxistas  é contra a implantação do serviço.  No Facebook, o instablogger John Drops, e o mercadólogo Leonardo Oliveira, publicaram uma fotografia onde faziam uma corrida experimental com um motorista que teria vindo de Brasília para Salvador com objetivo de iniciar a implantação.
Sem alvará-  Apesar da sinalização, uma comitiva, formada por grupo de taxistas que não possuem alvará e pagam diárias aos proprietários da licença, pretende se reunir com vereadores da oposição e da base aliada da prefeitura para pedir ajuda na liberação do serviço de transporte particular por aplicativo. As informações são da coluna Satélite do jornal Correio.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp