Uauá mantém caráter tradicional do São João e faz festa de 15 a 24 de junho - Ibicoara de Todos

Uauá mantém caráter tradicional do São João e faz festa de 15 a 24 de junho

Informações Site São João na Bahia
(Foto: Reprodução / Site São João na Bahia)

Conhecida pelos baianos como a “Terra do Bode”, uma vez que a iguaria está presente no cardápio dos seus principais restaurantes, a cidade de Uauá, no Nordeste do Estado a 439km de Salvador, é também um dos poucos municípios baianos que preservam uma festa de São João mais próxima da cultura sertaneja.
Este ano, a celebração começa no dia 15 com as tradicionais alvoradas, passeata e novenário, parte religiosa em homenagem ao santo católico. As comemorações pelo dia de São João vão até o dia 24, e a programação musical, extraordinariamente, se estenderá até o dia 25, com destaque para a programação musical que começa no dia 22.
O forrozeiro Flávio Leandro, bastante conhecido nos festejos juninos pelo Nordeste a fora é a primeira atração musical já confirmada e fará show no dia 22, na Concha Acústica armada na praça principal. Entretanto, toda a parte cultural como as passeatas, concursos de quadrilhas e de pratos típicos ocorrerão desde o início dos festejos.
Lá na Capital do Bode, a prefeitura local pretende também premiar a rua mais ornamentada e homenagear aqueles que mantêm a tradição de acender uma fogueira.
Para saber mais, acesse o site oficial do São João de Uauá.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp