Senado federal aprova crédito de US$ 200 milhões para a Bahia

O senador Walter Pinheiro articulou para que seja empréstimo fosse concedido pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/ EBC)

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (26) a autorização para a operação de crédito externo para o Estado da Bahia no valor de US$ 200 milhões. O pedido havia sido feito em caráter de urgência pelo senador Walter Pinheiro, responsável pela articulação do pedido, que comemorou a medida em nota através da assessoria: “Fizemos um entendimento com o presidente da Casa, Renan Calheiros, para a inclusão dos créditos na pauta e com o apoio dos colegas vencemos em uma mesma sessão, a leitura e a votação da matéria. Os membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE),  também apoiaram o requerimento que apresentei com  pedido de tramitação de  urgência, o que possibilitou a inclusão da  matéria na ordem do dia e votação  no Plenário” afirmou.
Os recursos destinados ao estado, serão investidos no Programa de Manutenção de Rodovias Estaduais da Bahia (PREMAR), que visa melhorar a eficiência e a segurança dos transportes e da logística na Bahia, promovendo o crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo do Estado, notadamente nas regiões Oeste e do Sertão. Obras como a pavimentação de estradas estaduais e o investimento na segurança viária serão a prioridade do projeto.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário