Festival de Cinema abre inscrições para oficina de produção de curtas - Ibicoara de Todos

Festival de Cinema abre inscrições para oficina de produção de curtas

Oficina será ministrada pela a roteirista, diretora e produtora Paula Gomes, diretora do documentário “Jonas e o Circo sem Lona”

Informações bahia.ba
Cena do Documentário “Jonas e o Circo sem Lona”. Foto: Divulgação
Cena do Documentário “Jonas e o Circo sem Lona”. Foto: Divulgação

O VI FECIBA (Festival de Cinema Baiano), abriu as inscrições até o dia 29 de abril para a oficina de produção de curta-metragem que acontece no evento, agendado para de 13 a 15 de maio, em Feira de Santana, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Esta será a segunda etapa do festival, que passou por Juazeiro no final de semana passado.
A oficina será realizada em três dias de capacitação com a roteirista, diretora e produtora Paula Gomes, que recentemente lançou seu documentário “Jonas e o Circo sem Lona” no International Documentary Film Festival Amsterdam (IDFA). A oficina tem o objetivo de fornecer embasamento prático e teórico da produção de curta-metragem e irá colocar os participantes em contato com todas as etapas da realização de uma obra audiovisual, desde a pré-produção, passando pela produção, até as etapas de pós-produção (distribuição e exibição da obra), objetivando que cada aluno possa encontrar seu próprio método para a realização de curtas-metragens.
O curso tratará ainda dos processos que compõe a produção audiovisual, tais como a captação de recursos, fontes de financiamento, o projeto executivo, decupagem do roteiro, produção de locação e elenco, planejamento de filmagem e funcionamento do set.
As inscrições podem ser feitas no site do evento, mediante preenchimento da ficha de cadastro. Os interessados deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) através de transferência ou depósito bancário e enviar o comprovante de pagamento junto com o nome completo para o e-mail oficinas@feciba.com.br.
São oferecidas 20 vagas para a oficina, que tem carga horária total de 12h, com emissão de certificados aos participantes que cumprirem o mínimo de 75% do curso. Todas as informações sobre dados bancários, currículo completo da facilitadora e ementa do curso também estão disponíveis no site do festival.
Capacitadora – Paula Gomes é formada pela Escuela Septima Ars de Madrid e integra o coletivo de realizadores Plano 3 Filmes, que desde 2006 dirigiu, escreveu e produziu dez curtas-metragens. O grupo produziu ainda três documentários, entre eles “Profissão: Palhaço”, projeto contemplado no Programa DOCTV IV. Entre outros projetos, destacam-se os curtas “Meninos”, “Pornographico” e “A Descoberta”. Paula está trabalhando na produção do longa documentário “Memento Mori” e na pré-produção do longa-metragem de ficção Filho de Boi, vencedor do Edital Setorial Audiovisual da Bahia.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp