Tribunal de Justiça inaugura vara para casos do crime organizado - Ibicoara de Todos

Tribunal de Justiça inaugura vara para casos do crime organizado

Nova unidade fica no Fórum Criminal de Salvador, no bairro de Sussuarana.
Crimes cometidos em todo o estado serão processados e julgados na vara.


Informações G1 BA
Cerimônia de instalação da nova vara crime do TJ-BA Foto: Divulgação / TJ-BA)
Cerimônia de instalação da nova vara crime do
TJ-BA Foto: Divulgação / TJ-BA)
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inaugurou, na terça-feira (1º), a Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, no Fórum Criminal, no bairro de Sussuarana, em Salvador. A instalação da nova vara foi feita pela presidente do TJ-BA, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Na unidade judicial, serão processados e julgados crimes cometidos em todo o estado. Para a desembargadora Maria do Socorro Barreto, a nova instalação vem da "necessidade de garantir mais celeridade e presteza no combate ao crime organizado”. A unidade terá a participação de juízes especializados.
Para o secretário da Segurança Pública, o trabalho na nova unidade "vai tornar mais célere as medidas necessárias ao combate, a exemplo da tramitação de pedidos de medidas cautelares, como busca e apreensão e prisão, nos casos de crimes praticados por quadrilhas especializadas de roubo a banco e narcotráfico".
Também compareceram à solenidade de instalação da nova unidade judicial o corregedor-geral da Justiça da Bahia, desembargador Osvaldo de Almeida Bonfim, representantes da Procuradoria da Justiça, da Defensoria Pública, do Ministério Público, desembargadores, juízes assessores da Presidência do Tribunal de Justiça, magistrados, advogados e servidores.
A lei 13.375/15, que cria a Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, foi sancionada pelo governador Rui Costa em setembro de 2015.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp