Dono de farmácia é preso por vender remédios roubados de posto

De acordo com a polícia, o proprietário do estabelecimento pagava semanalmente R$ 100 a uma funcionária do posto de saúde da cidade para obter os medicamentos

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/Youtube)

O proprietário de uma farmácia da cidade de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, foi presto nesta terça (1) acusado de envolvimento em um esquema de roubo de remédios de um posto de saúde do município.
De acordo com a polícia,  ele pagava a uma farmacêutica do posto a quantia de R$ 100 reais toda semana para que roubasse os medicamentos. Em seguida, retirava a indicação de “venda proibida” das embalagens para colocar nas prateleiras do estabelecimento. Em depoimento, a mulher  confessou o crime, mas informou que ele ocorreu pela última vez há cinco meses.
À frente do caso, o delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior informou que descobriu o crime através da denúncia de um consumidor que desconfiou da embalagem adulterada. O proprietário da farmácia vai responder em liberdade pelo crime de receptação qualificada e tráfico de drogas, uma vez que também vendia medicamentos controlados.
Já a secretaria de saúde da cidade afirmou que o caso está sendo analisado pelo setor jurídico da prefeitura para decidir se a funcionária do posto será afastada.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário