Réplica do martelo do Thor só pode ser erguida pelo seu criador - Ibicoara de Todos

Réplica do martelo do Thor só pode ser erguida pelo seu criador

(Foto: Reprodução)

Você já deve ter assistido a algum filme dos Vingadores ou a algum filme do Thor, o personagem da Marvel. Alguém com muita criatividade e tempo livre decidiu replicar o martelo do personagem fictício, o Mjolnir, de forma que apenas uma pessoa no mundo tem a força para erguê-lo.

Recriar este item mítico não precisou de mais do que um pouco de engenhosidade, conhecimento tecnológico e criatividade. E, claro, eletroimãs.


Ao criar sua réplica do Mjolnir, o canal Sufficiently Advanced do YouTube utilizou um leitor de impressão digital que não fica muito óbvio. Todo o funcionamento é garantido por uma placa Arduino Mini, uma bateria e os imãs.

Quando a pessoa certa coloca o seu dedo sobre o sensor, o eletroímã é desativado. Ao deixar o martelo em cima de alguma placa metálica, a física dá conta do recado, fazendo com que seja quase impossível levantá-lo, a não ser quando o imã é desligado.

Claro que o objeto real não tem as mesmas características mágicas do fictício e, portanto, ele dá brechas para que pessoas mais espertas consigam burlar os sensores com um pouco de sagacidade. No fim do vídeo acima, é possível ver alguém que foi mais esperto que o criador e simplesmente rolou o martelo para fora da placa metálica, onde já não havia mais nenhum impedimento para que o objeto fosse levantado.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp