Confira aplicativos que adicionam o nono digito e organizar sua agenda de contatos

Se você tem um smartphone, dá para baixar um aplicativo (app) e organizar sua agenda de contatos. O Correio pesquisou dez apps para você fazer o download (veja abaixo). Caso contrário, terá que editar, um por um, todos os números no telefone móvel até o dia 21 de outubro. 

Informações Correio24horas

As quatro operadoras anunciaram que já possuem  apps gratuitos para fazer a edição dos contatos – incluindo o nono dígito. Estes podem ser usados por clientes de qualquer operadora. Há também apps de outros desenvolvedores, com funções parecidas. 

Com mais de 5,5 milhões de clientes no estado, a Claro disse, em nota enviada ao Correio, que tem comunicado desde junho seus clientes e parceiros, por meio de SMS, mensagem em conta, jornais e cartas que o nono dígito nos telefones móveis da Bahia será implementado. A empresa está com o aplicativo Claro 9º Dígito disponível para download na AppStore (para sistemas iOS) e no Google Play (sistema Android). 
“Para facilitar a atualização da agenda do celular, a Claro indica aos seus clientes baixarem o aplicativo da Embratel, outra marca do grupo, chamado Embratel 9º Dígito. O serviço acrescenta automaticamente o nono dígito aos contatos com DDDs, e está disponível para download em sistemas Android e iOs”, afirma o diretor regional da Claro, Marco Aurélio Alves.
Em contato com a reportagem, a Oi – que detém 4,2 milhões de linhas na Bahia – afirmou que está com o app Oi 9º Dígito disponível para download para usuários do iOS e Android. “O aplicativo da Oi foi criado para facilitar a vida do cliente, seja ele da Oi ou de outra operadora, já que é gratuito e insere o nono dígito de uma só vez nos contatos da agenda dos usuários. O app tem sido um sucesso nos outros estados onde já foi implantado, com quase um milhão de downloads”, afirma o diretor regional de Relações Institucionais da companhia, José Aílton de Lira. Com o aplicativo também é possível programar a inclusão do código do país 55 na agenda para efetuar chamadas do exterior em períodos de viagem. 
Em nota ao Correio, a Telefônica Vivo, que tem quase 4,8 milhões de linhas móveis na Bahia, informou que iniciou em março o processo de comunicação em relação à mudança do nono dígito. O aplicativo Vivo 9º Dígito também atualiza automaticamente a agenda do aparelho e está disponível para download na AppStore ou Google Play.
Com mais de 4,18 milhões de linhas móveis, a TIM disse, também em nota à reportagem, que está com o App 9º Dígito disponível para download na AppStore e na Google Play. “Basta o cliente iniciar a atualização, em seguida inserir DDD local e clicar nas opções oferecidas (‘Considerar os números sem DDD cadastrados como sendo do meu DDD’; ‘Adicionar o código 41 aos números cadastrados na agenda’; e ‘Concordar com termos de uso’), depois é só selecionar os contatos desejados para atualização e clicar em atualizar agenda”. 
Aplicativo para comparar operadoras
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai criar um aplicativo para smartphones em que os consumidores poderão comparar ofertas de serviços das operadoras e encontrar a mais adequada ao seu perfil. 
Um despacho da Secretaria Nacional do Consumidor publicado no Diário Oficial da União do último dia 1º incluiu o projeto no rol dos financiados pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos, que arrecada multas das empresas quando não é possível encontrar o usuário prejudicado.
Segundo a Anatel, o aplicativo vai custar cerca de R$ 350 mil e deverá estar pronto no início do próximo ano. Por ele, o consumidor poderá incluir aquilo que deseja adquirir de pacote de celular, internet, TV e telefone fixo e o ‘Comparador de Consumo Consciente de Telecomunicações’ apresentará a melhor oferta disponível na sua região, entre empresas com mais de 50 mil usuários.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário