No mês das crianças, Bahia recebe Festival Nacional de Teatro Infantil - Ibicoara de Todos

No mês das crianças, Bahia recebe Festival Nacional de Teatro Infantil

Feira de Santana, Tanquinho, Conceição do Jacuípe e São Gonçalo dos Campos recebem mais de 30 espetáculos até dia 12

Informações Correio24horas
Em celebração ao mês das crianças, as cidades de Feira de Santana, Tanquinho, Conceição do Jacuípe e São Gonçalo dos Campos recebem, entre os dias 1º a 12 de outubro, a  8ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs). 
Durante o período, serão apresentados 32 espetáculos infantis e juvenis de 13 estados brasileiros, além de cerca de 50 apresentações artísticas,  oficinas, debates e workshops. Cerca de 16 mil pessoas devem participar das atividades oferecidas pela programação. Os ingressos da programação custam R$ 12 (meia promocional). Confira programação completa aqui
(Foto: Divulgação)

A abertura do festival acontece na noite do dia 1º, às 19h, no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana. O momento será marcado por um espetáculo inédito que reunirá artistas baianos de circo e teatro, com participação especial da Banda Radioativos. Em seguida, a noite será coroada com a apresentação do projeto “PUMM – Por Um Mundo Melhor”, com um irreverente show de instrumentistas e cantores, que mesclam rock, MPB e samba em uma performance que busca, através da música e da ludicidade, fomentar ações e ideias em prol da sustentabilidade, cidadania e valorização da cultura brasileira.
Um dos destaques da programação de 2015 é o espetáculo “Rock’n Lixo – Uma história para reciclar o Brasil”, que se apresenta na Mostra Nacional. A montagem, do Grupo Nova Arte Produções (SP), propõe a reflexão sobre as questões ecológicas através de um musical divertido, que conta com uma banda clássica de rock’n roll com baixo, guitarra e bateria. A peça possui cenário, figurino, instrumentos de percussão e bonecos manipulados confeccionados, quase que em sua totalidade, com materiais reutilizados.
Como atração convidada, a Mostra Nacional também apresenta entre os destaques o espetáculo “CUCO – A Linguagem para bebês”, da Cia Caixa de Elefante (RS). A peça chama atenção por ser pensada para bebês e crianças de 0 a 3 anos, tendo uma poética motivada por aquela que parece ser uma das primeiras experiências lúdicas e estéticas dos bebês, o jogo entre o “esconder e o revelar”.
Serviço
O QUÊ:
 Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs)
QUANDO: De 1º a 12 de outubro
ONDE: Feira de Santana, Tanquinho, Conceição do Jacuípe e São Gonçalo dos Campos
QUANTO: R$ 12 (meia promocional)
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp