Festival na China sacrifica até 10 mil cães e gatos e choca população - Ibicoara de Todos

Festival na China sacrifica até 10 mil cães e gatos e choca população

Informações RedeTV!
(Foto: Reuters)

Uma série de fotos divulgadas na internet mostram os preparativos do notório festival de Yulin, onde cachorros e gatos são mortos para marcar o início do solstício de verão chinês.

As imagens mostram os animais presos dentro de gaiolas e alinhados em uma fila de vendas. O festival é alvo de diversas instituições de direitos dos animais, e algumas entidades enviam funcionários ao local para que eles façam imagens escondidas.

A situação divide a população do local, e alguns moradores chegam a comprar os cães em uma tentativa de salvá-los de serem mortos.

Apesar de ser encontrada à venda no país, a carne de cachorro não é um hábito alimentar do chinês 'comum'. Uma pesquisa recente mostrou que cerca de 10 milhões de cães são mortos todos os anos na China. O festival de Yulin é responsável por cerca de 10 mil dessas mortes. Considerado um festival sem nenhuma significância cultural, a festa de Yulin foi criada em 2010 por comerciantes de carne de cachorro como uma maneira de promover seu comércio.

(Foto: Reuters)


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp