V Fórum da Internet no Brasil é realizado em Salvador até sexta-feira - Ibicoara de Todos

V Fórum da Internet no Brasil é realizado em Salvador até sexta-feira

Evento começou na quarta-feira (15), no Fiesta Convention Center, Itaigara.
Inscrições ainda podem ser feitas no local do encontro nesta quinta-feira (16).


Informações G1 BA
V Fórum da Internet no Brasil é realizado em Salvador (Foto: Reprodução/Internet)
V Fórum da Internet no Brasil é realizado em
Salvador (Foto: Reprodução/Internet)
O V Fórum da Internet no Brasil é realizado em Salvador até a próxima sexta-feira (17). O evento, que começou na quarta (15), no Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara, vai guiar as discussões do 10º Fórum de Governança da Internet (IGF, na sigla em inglês).
As inscrições ainda podem ser feitas no local do encontro apenas nesta quinta-feira (16). O tema do evento é "A evolução da governança da Internet: empoderando o desenvolvimento sustentável".
Realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o V Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro 2015 reuniu centenas de participantes envolvidos em discussões sobre direitos humanos e Internet, desafios da inclusão digital, economia da Internet e cibersegurança e confiança.
Esses são os temas das quatro trilhas do Fórum e que tiveram palestrantes dos setores governamental, empresarial, acadêmico e da sociedade civil. Os debates também podem ser acompanhados ao vivo pela Internet.
A programação desta quinta-feira (16) tem início com discussão sobre o Marco Civil da Internet e a regulamentação da neutralidade de rede, a partir das 9h. Durante a tarde, a partir das 14h, haverá o terceiro encontro do Ciclo de Conferências "CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet".
Este será o momento de debater o princípio “Diversidade” do decálogo do CGI.br, com João Brant (Ministro interino do Ministério da Cultura), Raquel Rennó (Universidade Federal do Recôncavo Baiano - UFRB), Pe. Maurício da Silva Ferreira (Universidade Católica de Salvador) e André Lemos (Universidade Federal da Bahia).
Já na sexta-feira (17), os desafios e oportunidades das novas tecnologias digitais e também a infraestrutura para o desenvolvimento sustentável da Internet no Brasil entram em pauta a partir das 9h. Acesse aqui programação completa.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp