Ministério das Cidades autoriza R$ 525 milhões para obras na Bahia

Em parceria com o governo estadual e prefeituras de 10 municípios, cerca de 490 mil pessoas serão beneficiadas

Informações Correio24horas 
O Ministério das Cidades destinará R$ 525 milhões para obras de  saneamento e pavimentação em dez municípios da Bahia, incluindo Salvador. Nesta segunda-feira (6), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estará em Salvador, onde autorizará a verba. A solenidade acontecerá no  auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo, às 15h, com a presença do governador Rui Costa e de prefeitos das cidades contempladas. 


Gilberto Kassab e Rui Costa assinam ordem de serviço para construção do BRT de Feira de Santana  (Foto: Carol Garcia | GOV/BA)
Gilberto Kassab e Rui Costa assinam ordem de serviço para construção do BRT de Feira de Santana  (Foto: Carol Garcia | GOV/BA)


Em parceria com o governo estadual e prefeituras, os investimentos beneficiarão cerca de 490 mil pessoas. As obras de saneamento irão atender aos municípios de Camaçari, Dias D’Ávila, Irecê, Teixeira de Freitas e Salvador. Já as intervenções de pavimentação autorizadas serão para as cidades de Remanso, Riacho de Santana, Santo Amaro, Capim Grosso e Bom Jesus da Lapa.
No último dia 29 de junho, o ministro Gilberto Kassab esteve na cidade de Feira de Santana, ao lado do governador Rui Costa, para assinar a ordem de serviço de construção do sistema BRT (Bus Rapid Transit) do município.
De acordo com o governo, o sistema de transporte, que deve ser concluído em janeiro de 2017, vai beneficiar 56 mil passageiros que atualmente utilizam o tradicional serviço de ônibus. O BRT contará com dois corredores – João Durval, com 4,8 quilômetros de extensão, e o Corredor Getúlio Vargas, com 4,45 quilômetros, totalizando 9,25 quilômetros que vão ligar três terminais, também parte do projeto.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário